Vítimas de violência sexual: escuta especializada ameniza sofrimento

O estupro e o estupro de vulnerável (menor de 14 anos) tem alcançado índices preocupantes, em Itabira e nas demais cidades sob responsabilidade da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Dentro da rede de apoio, Itabira possui o centro de Escuta Especializada, destinado ao atendimento das vitimas evitando a revitimização, ou […]

O estupro e o estupro de vulnerável (menor de 14 anos) tem alcançado índices preocupantes, em Itabira e nas demais cidades sob responsabilidade da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Dentro da rede de apoio, Itabira possui o centro de Escuta Especializada, destinado ao atendimento das vitimas evitando a revitimização, ou seja, o constrangimento de relatar o abuso sofrido para várias pessoas.

O jornalista Tonny Morais apresenta no quadro “Repórter Itabira”, da TV DeFato, os detalhes da Escuta Especializada. Ele conversou com os profissionais que realizam esse atendimento e com João Martins Teixeira, delegado titular da Delegacia da Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).