UFMG e Prefeitura de BH inauguram novo centro de testagem

Os testes devem ser agendados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte

UFMG e Prefeitura de BH inauguram novo centro de testagem
Imagem ilustrativa. (Foto: Raquel Portugal/ Fundação Oswaldo Cruz)

A partir desta segunda-feira (4) a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) passa a atuar como Centro de Testagem de Covid da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Qualquer morador da cidade poderá realizar o teste rápido no Laboratório Institucional de Pesquisa em Biomarcadores (Linbio), localizado na Faculdade de Farmácia da UFMG, no campus Pampulha.

Os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte ou no aplicativo PBH APP. Após a marcação, o interessado deve comparecer ao Linbio no horário agendado. O resultado será entregue após 20 minutos, com as devidas recomendações médicas.

Pela parceria com a PBH, a expectativa é que o Laboratório realize, diariamente, 200 testes rápidos. Todos os testes serão realizados pela equipe do laboratório, que reúne professores, estudantes e servidores técnico-administrativos. Com a central instalada no campus Pampulha, a PBH estima ampliar a sua capacidade para 1,2 mil testes diários em suas sete unidades.

Outros postos

A PBH conta com sete postos de testagem: UFMG, Faminas-BH, Faculdade Pitágoras, UniBH Buritis, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, UNA Unidade Aimorés e Laboratório Municipal.

Para qualquer unidade escolhida, o exame deve ser agendado previamente. Conheça os endereços e horários de funcionamento dos sete centros de testagem da Prefeitura de Belo Horizonte:

  • UFMG: Faculdade de Farmácia – Linbio, Rua Prof. Moacir Gomes de Freitas, campus Pampulha, Belo Horizonte (8h às 16h30)
  • Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.001, Vila Clóris (8h às 17h)
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300, Funcionários (8h às 17h)
  • UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2, Buritis (8h às 16h30)
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro (8h às 16h30)
  • UNA Unidade Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451, Lourdes (8h às 16h30)
  • Laboratório Municipal: Rua Frederico Bracher Júnior, 103, Carlos Prates (7h30 às 17h30)

MAIS NOTÍCIAS