Unimed Itabira lança Central de Orientações para Covid-19

A ideia surgiu para evitar que beneficiários procurem hospitais ou unidades de saúde em tempos de pandemia do coronavírus;

Unimed Itabira lança Central de Orientações para Covid-19

Pensando na saúde dos beneficiários e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, a Unimed Itabira lançou nesta semana a Central de Orientações para Covid-19. A plataforma criada para contribuir com o enfrentamento do coronavírus tem a proposta de fazer com que os clientes evitem procurar hospitais e unidades de saúde e busquem o atendimento virtual.

Ao acessar o site www.unimeditabira.coop.br/coronaviruso beneficiário terá acesso a um formulário de triagem, no qual poderá relatar sintomas referentes a Covid-19. Com base nessas respostas,  o sistema da Unimed Itabira informa ao beneficiário se é necessário cumprir apenas o isolamento social ou procurar orientação médica através da Tele Consulta, com um dos médicos cooperados.

Unimed Itabira lança Central de Orientações para Covid-19

O canal de comunicação viabiliza o contato direto com o profissional da saúde por meio dos telefones (31) 98600-9280, de 8h às 12h, e (31) 98823-3497, de 13h às 17 h. Este atendimento está disponível de segunda a sexta-feira. Para realizar as atividades dentro da Central de Orientações é importante que o beneficiário tenha em mãos o cartão da Unimed.

O conteúdo continua após o anúncio

Unimed Itabira

Endereço: Rua Dr. Sizenando de Barros, 62, 2º Andar, Centro, Itabira/MG
Telefone: (31) 3839-7700
Facebook @unimeditabira e Instagram @unimeditabira
Site: www.unimed.coop.br/web/itabira/home 

 

MAIS NOTÍCIAS