Vale desenvolve aplicativo para orientar sobre rotas de fuga

A Vale vem desenvolvendo um aplicativo (app) para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite para informar sobre situações do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM). O app deve ser disponibilizado para a população de Itabira nas próximas semanas e deve ser parecido com o Waze, que utiliza […]

Vale desenvolve aplicativo para orientar sobre rotas de fuga
Novo modelo de placa valerá para todo Mercosul

A Vale vem desenvolvendo um aplicativo (app) para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite para informar sobre situações do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM). O app deve ser disponibilizado para a população de Itabira nas próximas semanas e deve ser parecido com o Waze, que utiliza informações baseadas na navegação por satélite.

A informação foi divulgada pelo coordenador-adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 15 de maio. Em fevereiro deste ano, o gerente executivo das minas de Itabira, Rodrigo Chaves, comentou durante sua participação em uma reunião na Câmara Municipal que o aplicativo deve conter informações sobre rotas de fuga, pontos de encontro, locais seguros, dentre outras com base na localização do dispositivo portátil na rede.

“O aplicativo é similar a outros que temos no mercado com localização em tempo real. É um aplicativo muito bem construído e qualquer pessoa, através do seu smartphone, tem sua localização e a mancha de projeção do rejeito caso aconteça um rompimento de barragem para ele se localizar e postar em local seguro. Inclusive com os pontos de encontro”, disse Flávio Godinho.