A cidade de Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço, registrou uma ocorrência inusitada no último domingo (18). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem de 39 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por ao menos duas flechas disparadas por um vizinho, de 43 anos. Ainda segundo a corporação, a vítima teria pegado uma arma de fogo e disparado contra o arqueiro para se defender das agressões.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência no bairro Monte Cristo. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima com perfurações na barriga e nas costas — elas teriam sido causadas por flechas.
Aos policiais, a vítima relatou que estava na garagem da sua casa quando foi surpreendida pelo pelo seu vizinho, que disparou varias flechas em sua direção, sem nenhum motivo aparente. O homem acabou sendo socorrido para o hospital de Bom Jesus do Galho. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, ele acabou transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, também no Vale do Aço.
Os militares realizaram diligências na tentativa de localizar o suspeito do crime, mas não obtiveram sucesso. Ainda durante as investigações, os policiais foram informados de que a vítima, após ser atingida pelas flechas, pegou uma arma de fogo e disparou contra o seu agressor.
Com isso, os policiais retornaram ao local do crime e localizaram projeteis caídos no chão, além de identificar perfurações no portão da residência. A esposa da vítima confirmou que o marido tem uma espingarda calibre 12 e registro do armamento. Ela acrescentou que os disparos foram efetuados em legítima defesa. A arma foi apreendida.