Vale realiza simulado com resgate aéreo na mina de Gongo Soco

A Vale realiza nesta quinta-feira (13) um simulado de emergência com resgate aéreo na mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais. A ação terá participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atuará na simulação de salvamento e transporte de vítima com uso de helicóptero. + De fevereiro a junho: os quatro meses […]

Vale realiza simulado com resgate aéreo na mina de Gongo Soco

A Vale realiza nesta quinta-feira (13) um simulado de emergência com resgate aéreo na mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais. A ação terá participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atuará na simulação de salvamento e transporte de vítima com uso de helicóptero.

De fevereiro a junho: os quatro meses de tensão que marcam a história de Barão de Cocais

O conteúdo continua após o anúncio

Consórcio responsável por construir o “Muro de Barão” já contratou mais de 400 cocaienses

O simulado visa treinar os empregados que trabalham nas frentes da obra de contingência na mina de Gongo Soco para atuarem em uma situação real de emergência. Também será possível testar os recursos disponibilizados pela empresa e por instituições públicas, além de avaliar os tempos de resposta, de comunicação e logística para uma atuação mais eficaz.

Segundo a mineradora, todos os empregados que atuam nas frentes de obra na mina de Gongo Soco passam por treinamentos e simulados de segurança e estão orientados sobre como proceder em caso de rompimento da barragem. “Todas essas medidas são preventivas e visam proteger a vida dos empregados”, destacou a Vale.