Site icon DeFato Online

Vale vai instalar placas de segurança em comunidade de São Gonçalo do Rio Abaixo

A Vale e a Defesa Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo informam que, a partir do dia 17 de agosto, serão instaladas placas para sinalização de segurança nas ruas da comunidade Una. A comunidade está localizada na ZSS – Zona de Segurança Secundária da barragem Laranjeiras, da mina Brucutu. Essa medida é preventiva e atende à legislação vigente, além de ser uma solicitação feita pela Associação de Moradores local.

Os pontos para instalação das placas foram definidos a partir de estudo feito por empresa contratada pela Vale. Esse estudo avaliou as características do território para definir as menores distâncias que precisam ser percorridas pelos moradores até os pontos seguros da comunidade, em caso de emergência. A proposta foi validada pela Defesa Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo após adequações.

A barragem Laranjeiras encontra-se em nível 1 de emergência desde dezembro de 2019. Desde então, a barragem está paralisada e análises acerca da trinca identificada na sua estrutura seguem em andamento por equipes especializadas. A barragem Laranjeiras permanece sob monitoramento durante 24 horas.
A equipe que fará a instalação das placas seguirá todos os protocolos de saúde  e segurança para prevenir a disseminação da COVID-19.

Exit mobile version