Valério perde para o Coimbra e volta para a lanterna do Hexagonal Final
Coimbra e Valério jogaram no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
O Valério conheceu mais uma derrota no Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Em partida fora de casa nesta segunda-feira, 17 de outubro, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Dragão perdeu por 2 a 0 para o Coimbra. Toni marcou os dois gols do confronto. O resultado complicou o VEC na competição e jogou o time de Itabira novamente para a lanterna do Hexagonal.
O Valério soma apenas 3 pontos na fase final e tem saldo de quatro gols negativos. O Jacutinga, que também tem três pontos, tem saldo de dois gos negativos. A vitória levou o Coimbra a 6 pontos e à terceira colocação do Hexagonal. O Tupynambás lidera com 10 pontos, seguido do Betinense, com 9. O Patrocinense tem 4 pontos e é o quarto colocado.
O jogo
A primeira etapa foi em baixa velocidade e prevaleceu o equilíbrio. Com o calor escaldante, ainda mais forte por causa do horário de verão, as duas equipes se pouparam bastante e não aceleraram o ritmo da partida.
O Valério chegou pela primeira vez logo aos dois minutos, em chute perigoso do atacante Felipe Capixaba. O Coimbra respondeu seis minutos depois e até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro do jogo. Em cobrança de falta, o zagueiro Patrick marcou de cabeça, mas foi assinalada falta no lance.
O ritmo seguiu lento e o árbitro precisou conceder parada técnica por volta dos 25 minutos. O calor naquele momento era de 32 graus.
O Valério era ligeiramente melhor na partida e chegava mais, especialmente em cobranças de escanteios. O Coimbra tentava contra-ataques, mas nenhum com grande perigo. Em uma dessas esticadas, porém, os donos da casa conseguiram falta perigosa na entrada da área. Aos 40 minutos, Toni cobrou com maestria e inaugurou o marcador: 1 a 0 para o Coimbra.
Segundo tempo
O Valério voltou mais animado no segundo tempo. Com a obrigação de alcançar a virada, o time de Itabira passou a acelerar as jogadas e arriscar mais contra o gol defendido por Bernardo. Em seis minutos, o Dragão exigiu boas intervenções do goleiro adversário e chegou com perigo em chute forte do meia Guilherme.
Tanta vontade de empatar a partida custou caro ao Valério. Aos 17 minutos, em contra-ataque mortal, o Coimbra marcou o segundo. Em jogada de velocidade pela esquerda, Michael desceu livre de marcação e cruzou na área para Toni anotar o segundo dele no jogo: 2 a 0 para o Coimbra!
O segundo gol do Coimbra foi um banho de água fria no Valério. A equipe sentiu o golpe e deixou de ameaçar a meta adversária. O treinador Luis Henrique tentou mudanças, colocando Fumaça e Mauricinho em campo. Depois, sacou o zagueiro Ulisses e lançou o atacante Igor Bádio, mas as mexidas não surtiram efeito. O time se desorganizou em campo e errava muitos passes.
Sem inspiração, o Valério não levou perigo ao gol adversário. O Coimbra cozinhou a partida e segurou o resultado. Veio o apito final e os donos da casa comemoraram a vitória.

Técnico Luis Henrique Arantes fala após mais uma derrota do Valério
Complemento
O Valério volta a campo no próximo domingo, 23 de outubro, às 10h, quando recebe o líder Tupynambás, em Itabira. No sábado, 22, às 10h30, Coimbra e Patrocinense jogam em Nova Lima. No mesmo dia, às 15h30, se enfrentam Jacutinga e Betinense, no Sul de Minas.
Coimbra 2 x 0 Valério
Coimbra
Bernardo; Douglas (Claudinei), Rodrigão, Patrick e Michael; Wellyson, Toni, Lucas Pinheiro e Mirrai; Wagner (Allan Patrick) e Rodrigo Mucuri (Índio)
Técnico: Wallace Lemos
Valério
Wesley; Júlio Oliveira, Ulisses (Igor Bádio), Lucas Straub e Lázaro; Emerson e Lima (Mauricinho); Guilherme, Felipe Linhares (Fumaça) e Jouberth; Capixaba
Técnico: Luis Henrique Arantes