Valério realiza treinamento físico no campo do São Cristóvão

Jogadores aprimoraram a parte física

Valério realiza treinamento físico no campo do São Cristóvão

O Valério continua sua preparação física para a disputa da Terceirona do Mineiro. Nesta manhã de quinta-feira, 18 de junho, o time treinou no campo do bairro São Cristóvão.

O clube tem treinado cada dia em um local diferente. A ideia é preservar o gramado do Israel Pinheiro para a sequência de jogos do campeonato. Além das partidas do Valério, o estádio será palco da Siderúrgica, de Santa Luzia, que mandará suas partidas em Itabira.

Segundo o gerente de futebol Amarildo Ribeiro, os treinos de preparação física desgastam muito o gramado, por isso a decisão de treinar em locais diferentes. “Foi um pedido que fizemos para o Luzardo que conseguisse outros campos para podermos treinar. Queremos que o gramado esteja em uma condição realmente boa para competição”, explicou.

Os treinos em campos diversos vão durar até o início da Terceirona. Durante a competição o Valério se concentrará em seu estádio, realizando a maior parte de sua preparação no gramado da sede do clube.

Nesta sexta-feira, 19, pela manhã o time fará trabalhos de reforço muscular. À tarde, o grupo treina no período da tarde no campo do Vila Nova

                                                                                                    Renato Carvalho/DeFato