Vândalos alteraram sentido de placas de emergência de barragens, denuncia Prefeitura de São Gonçalo
O trabalho de sinalização das rotas de fuga e pontos de encontro que vêm sendo realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo pelas equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vale está sofrendo ações de vandalismo, denuncia a Prefeitura local. O temor é de que os atos criminosos comprometam a prática […]
O trabalho de sinalização das rotas de fuga e pontos de encontro que vêm sendo realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo pelas equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vale está sofrendo ações de vandalismo, denuncia a Prefeitura local. O temor é de que os atos criminosos comprometam a prática do simulado de emergência de rompimento de barragens, agendado para ocorrer na cidade nesta quarta-feira, 3, às 15h.
De acordo com relatos de representantes da Defesa Civil do município, várias placas estão tendo seus sentidos trocados por pessoas de má índole. Vários vídeos e posts maliciosos estão sendo divulgados nas redes sociais com o intuito de confundir a população e colocar em descrédito a atuação das instituições envolvidas no processo.

Na tarde desta segunda-feira, 1º, a Defesa Civil Municipal acompanhou a Polícia Militar em uma diligência pela cidade para averiguar as placas violadas.
A Defesa Civil explicou aos militares que as placas afixadas são provisórias e, portanto, ainda possuem certa mobilidade. A sinalização permanente será instalada após o simulado. Isso porque podem surgir alterações durante o processo de treinamento.

De acordo com a Prefeitura são-gonçalense, os militares se surpreenderam com tamanha afronta, uma vez que vistoriaram no domingo toda a sinalização instalada e afirmam que estava tudo correto. Um Boletim de Ocorrência foi registrado a fim de coibir esses atos.
A orientação dos policiais é que quem presenciar qualquer ato irregular referente à sinalização denuncie.




