Veja os gols da rodada da Segundona 2016
Lima, Silas e Guilherme comemoram o primeiro gol marcado pelo Dragão na partida diante do Patrocinense
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nessa terça-feira, 15 de novembro, os gols da oitava rodada do Hexagonal Final da Segundona 2016. O final de semana, que teve o Valério empatando em 2 a 2 com o Patrocinense, ficou marcado pelo afastamento matemático da equipe itabirana da luta pelo acesso ao Módulo II. Quem se deu bem foi o Tupynambás, primeiro time a subir de divisão.
No sábado, 12 de novembro, o Jacutinga viajou até Nova Lima e conquistou uma boa vitória para cima do Coimbra, por 1 a 0. Depois de uma boa jogada na lateral-direita de ataque, a bola foi cruzada para dentro da área. Thulio, de peixinho, aproveitou a falha na marcação para marcar.
Também no sábado, Betinense e Tupynambás se enfrentaram no Farião, em Divinópolis. A disputa entre os líderes da competição terminou empatada em 0 a 0.
Fechando a rodada, no domingo, 13 de novembro, Valério e Patrocinense empataram em 2 a 2 no Israel Pinheiro, em Itabira. A equipe visitante abriu o placar com Ademir, de cabeça. Depois de um lateral cobrado rapidamente, Douglas cruzou de primeira para seu companheiro de ataque marcar. Foi o próprio Douglas quem ampliou, depois de uma contra-ataque rápido do Patrocinense. Eram três atacantes contra dois defensores, Dedê viu Douglas livre e passou para ele chutar no cantinho.
A reação do Valério veio nos primeiros minutos da segunda etapa. Primeiro, Jouberth fez uma bela inversão de bola do meio de campo para Guilherme, que dominou, tirou dois marcadores, e finalizou no cantinho. O empate veio depois que Lucas Villela lançou Careca na linha de fundo, que cruzou para Silas, natural de Santa Maria de Itabira, completar de cabeça.
Confira os gols da rodada abaixo: