Veja quem são as autoridades brasileiras impedidas de sair de Israel
A comitiva de brasileiros viajou ao país a convite do governo local, para conhecer tecnologias de defesa e segurança pública
Diversas autoridades brasileiras estão impedidas de deixar Israel após ataques israelenses contra o Irã e ameaças de revides nesta sexta-feira (13). A comitiva de brasileiros viajou ao país a convite do governo local, para conhecer tecnologias de defesa e segurança pública. Após os ataques israelenses, o espaço aéreo de Israel ficará fechado por pelo menos três dias.
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) e o secretário de segurança de BH, Márcio Lobato, estão em Israel. Além deles, outras autoridades mineiras estão no país, como a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (Avante), e o vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pelizer (PL).
Confira, abaixo, a lista de algumas autoridades que participam da comitiva brasileira e estão impedidas de sair de Israel por conta dos ataques:
- Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União)
- Secretário de segurança de Belo Horizonte, Márcio Lobato
- Vice-prefeito de Uberlândia, Vanderlei Pelizer (PL)
- Vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (Avante)
- Prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP)
- Prefeito de Nova Friburgo (RJ), Johnny Maycon (PL)
- Prefeito de Macaé (RJ), Welberth Rezende (Cidadania)
- Vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL)
- Vice-prefeita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Silva Lira (Avante)
- Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Distrito Federal, Marco Antônio Costa
- Secretária de Desenvolvimento Social do governo do Distrito Federal, Ana Paula Soares Marra
- Secretário de Agricultura do governo do Distrito Federal, Rafael Bueno
- Secretário executivo do Consórcio Brasil Central (composto pelo Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins), José Eduardo Pereira Filho




