Vereador de João Monlevade faz outdoors em oposição ao pedido de empréstimo da Prefeitura
Os outdoors são direcionados aos demais vereadores
O vereador de João Monlevade, Pastor Carlinhos (MDB), espalhou outdoors pela cidade neste final de semana, em repúdio ao projeto de Lei 1.092/2019, em que a Prefeitura pede autorização dos vereadores para contrair empréstimo de R$3 milhões. O projeto encontra-se paralisado na Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo monlevadense. O presidente da Câmara de João Monlevade, Leles Pontes (PRB), convocou inclusive uma reunião extraordinária para esta segunda-feira, 19, às 16h, para votar a proposta. Contudo, a comissão ainda não emitiu parecer sobre o documento.
Para convocar a extraordinária, Leles baseou na resposta de ofício da prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) e na possibilidade de a referida comissão emitir parecer sobre a proposta. A convocação pegou os vereadores membros da comissão de surpresa. Além de Pastor Carlinhos, fazem parte Guilherme Nasser (PSDB) e Belmar Diniz (PT). Em contato com a reportagem, Pastor Carlinhos justificou os outdoors. “Em se tratando de valor e forma de pagamento é um bom projeto, só creio que seria no início de mandato e não no período eleitoral, para fazerem serviço de qualquer maneira. Estão enganando os eleitores e deixando dívida para os próximos prefeitos. Acho inclusive que estes empréstimos deveria ter um limite: pegou no mandato, paga-se no próprio mandato”, opinou.
Histórico de polêmicas
O projeto vem gerando muita polêmica na Câmara Municipal. A Comissão de Finanças e Orçamento, já encaminhou três pedidos de esclarecimentos à Prefeitura. Dentre as perguntas, os vereadores solicitaram a relação das vias que serão beneficiadas. Em um primeiro momento, a prefeita disse que essas só deveriam ser informadas em novembro.
Após alguns dias, Simone divulgou primeiro em sua página em uma rede social as vias beneficiadas, para depois responder os vereadores. A resposta não foi considerada satisfatória, já que em trecho do ofício, a prefeita disse que outras vias além das citadas poderiam ser beneficiadas, não especificando quais. Devido a isso, novo ofício foi encaminhado pelo vereadores ao Executivo no último dia 13. A resposta da Prefeitura foi protocolada no dia 16. Simone reiterou que as vias remanescentes ainda estão em estudo.




