Vereadores acionam o Ministério Público para combater à Covid-19 em Monlevade

Vereadores da Comissão de Saúde cobram explicações e pareceres no combate à doença

Vereadores acionam o Ministério Público para combater à Covid-19 em Monlevade
Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de João Monlevade entrou com uma ação no Ministério Público visando providenciar medidas de enfrentamento no combate ao coronavírus. A comissão é composta pelos vereadores Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT) e Toninho Eletricista (PTB). Um ofício foi entregue à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca do município, na sexta-feira (27), e os representantes do povo aguardam o retorno.

No ofício destaca-se o pedido de “intervenção do Ministério Público junto ao Executivo e aos órgãos de saúde”. O assunto já havia sido trazido na reunião de Câmara realizada na quarta-feira (25). Na ocasião, Belmar Diniz enfatizou que se o Hospital Margarida e a Prefeitura não dessem um parecer durante a semana sobre os esforços que estão sendo feitos, a comissão acionaria o Ministério Público.

Situação alarmante

João Monlevade vive o momento mais delicado desde o início da pandemia. O aumento drástico de casos confirmados, leitos ocupados no Hospital Margarida (referência para mais quatro municípios vizinhos) e com 19 óbitos confirmados, a cidade passa por um período difícil.

Revetrie Teixeira destaca que a ação dos vereadores é necessária neste momento e o que estiver ao alcance da Comissão de Saúde, eles irão cobrar.

 

cassino criptomoedas