Vereadores querem parceria com setor privado para impulsionar o esporte em Monlevade

Denominado de “Amigos do Esporte”, projeto segue nas comissões permanentes da Casa

Vereadores querem parceria com setor privado para impulsionar o esporte em Monlevade
Leles Pontes e Cláudio Cebolinha querem implantar o programa Amigos do Esporte em Monlevade – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

O presidente da Câmara de João Monlevade, Leles Pontes (PRB) e o vereador Cláudio Cebolinha (PTB) apresentaram recentemente durante reunião ordinária da Câmara um projeto de Lei denominado “Amigos do Esporte”. O objetivo da proposta é permitir que a Secretaria Municipal do Esporte possa fazer parcerias junto à iniciativa privada, como forma de impulsionar ações do setor na cidade. O projeto está nas comissões permanentes da Câmara.

Conforme mensagem do projeto, a prática esportiva tem papel fundamental no desenvolvimento social. Assim, qualquer cidadão ou empresa, a partir da aprovação do projeto e homologação da Lei, poderá apresentar junto à Secretaria de Esporte uma proposta que beneficie o esporte na cidade. As pessoas ou empresas que o fizerem serão denominados de Amigo (s) do Esporte. Contudo, caso a proposta seja de recuperação de equipamentos ou áreas públicas, a Prefeitura deverá fazer chamamento público.