Vereadores questionam qualidade do asfalto em Monlevade; confira a polêmica

Vereador Guilherme Nasser (MDB) apresentou uma denúncia envolvendo a Prefeitura

Vereadores questionam qualidade do asfalto em Monlevade; confira a polêmica
Foto: Luciano Vidal/DeFato

Vários bairros em João Monlevade estão recebendo asfalto novo neste mês de outubro. O fato foi assunto na reunião de Câmara. Alguns vereadores chegaram a questionar a ação. Além disso, o vereador Guilherme Nasser (MDB) afirmou que a Prefeitura comprou 1,6 mil metros cúbicos a mais do que acordado, por meio de licitação feita pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi).

Denúncia

Guilherme Nasser usou a tribuna da Câmara para mostrar documentos sobre a situação da Prefeitura com a Conmespi. Segundo Nasser, Monlevade deveria receber 300 metros cúbicos de material para asfaltamento, aproximadamente, 750 toneladas. Todavia, um documento em branco foi enviado pela Prefeitura, para o consórcio, sem mostrar a quantidade de asfalto solicitada.

Ainda de acordo com o vereador, a contratação de 1,9mil metros cúbicos foi firmada diretamente com a empresa prestadora de serviço, sendo 1,6 mil metros a mais do que o acordado com a Consmepi. Nasser denominou a prática como “crime eleitoral”, dizendo que “o atual governo está comprando votos para conseguir a reeleição”. A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.

Asfalto

A equipe da DeFato foi até os bairros Belmonte e Metalúrgico para acompanhar a situação levantada por alguns vereadores.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Vereador Guilherme Nasser (MDB) apresentou uma denúncia envolvendo a Prefeitura ⠀ #defato #notícias #jornalismo #minasgerais

Uma publicação partilhada por DeFato Online ? (@defatoonline) a

Vítima

Durante a apuração no bairro Metalúrgico, moradores narraram um acidente sofrido por uma das vizinhas. Procurada pela DeFato, Rosilene Martins, explicou como ela escorregou no asfalto novo:

“Eu estava indo fazer compras, na rua de cima (Benfica). Na hora que estava voltando, meu chinelo chiou nas pedrinhas que estavam no asfalto novo, eu caí no chão. Quando caí, o osso do meu pé furou o meu tornozelo. Estou há quase dois meses sem andar, ainda não consegui fazer fisioterapia. O asfalto está igual farinha, muito perigoso. Além de mim, sei de outras pessoas que já caíram”, disse Rosilene, emocionada.

Foto: Luciano Vidal/DeFato

O vereador Belmar Diniz (PT) contestou, na Câmara, se existe algum estudo para embasar o asfalto que está sendo feito: “Teremos que pedir os laudos de todo asfalto eleitoreiro que Simone fez em João Monlevade. Afinal, é péssima qualidade, para enganar o povo. Iremos exigir um padrão bom de asfalto, é o mínimo”, enfatizou o petista.

Além dos bairros visitados, outros também estão recebendo asfaltamento: São Luís Maria de Montfort, Santo Hipólito, Cruzeiro Celeste, Nova Monlevade, Laranjeiras e São João.

cassino criptomoedas