Vereadores se reúnem com deputado federal para solicitar audiência regional sobre duplicação da 381

Deputado federal Padre João recebeu vereadores e assessores em Belo Horizonte

Vereadores se reúnem com deputado federal para solicitar audiência regional sobre duplicação da 381
Requerimento solicitando audiência pública sobre a 381 em João Monlevade foi entregue ao deputado federal Padre João – Foto: Divulgação

Vereadores de Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo se reuniram na tarde desta segunda-feira, 19, em Belo Horizonte, com o deputado federal Padre João (PT). O encontro teve como objetivo entregar ao deputado um requerimento para realização de uma audiência pública na região do Médio Piracicaba, sobre a duplicação da BR-381, a partir de concessão. O encontro foi intermediado pelo assessor regional do deputado, Ermelino Hilário.

O presidente da Câmara de Barão de Cocais, João Batista Pereira foi acompanhado dos também vereadores de Barão, Sebastião Eustáquio dos Santos e Lúcio Bonifácio Pastor. De Bom Jesus do Amparo compareceu o vereador Eduardo Motta. Participaram do encontro assessores do deputado.

Proposta de audiência em João Monlevade

Conforme informado pela assessoria do deputado, a preocupação dos vereadores presentes é quanto ao valor do pedágio a ser pago pelos usuários da BR-381. O tema foi discutido entre vereadores e empresários em encontro no último dia 12, em João Monlevade. Para ampliar o debate, foi solicitado ao deputado federal a realização de uma audiência pública em Monlevade. A escolha da cidade seria pela localização central do município no Médio Piracicaba. Padre João, que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal dos Deputados, afirmou que apresentará a proposta aos demais deputados.