“Vetão não é um aliado do prefeito Marco Antônio Lage”, assegura Márcio Passos

Presidente da Câmara foi um dos alvos do ex-secretário de Governo na entrevista

“Vetão não é um aliado do prefeito Marco Antônio Lage”, assegura Márcio Passos
O ex-secretário de governo da Prefeitura Márcio Passos. Foto: Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Márcio Passos deixa a Prefeitura e cria nova categoria de vereador: o “ensaboado”. Na semana passada, o ex-secretário de Governo esteve na Sala de Visitas da TV DeFato e, com seu estilo bastante característico, atirou em todas as direções. A mira acertou em cheio alguns vereadores, assessores do prefeito e a mineradora Vale.

Passos foi implacável com Weverton Santos Andrade, o Vetão, presidente da Câmara de vereadores:  “você já ouviu alguém dizer na rua que Vetão é situacionista? ”, indagou. O jornalista resguardou apenas o prefeito Marco Antônio Lage, e não economizou elogios para o chefe do Executivo itabirano.

Esse ano, Márcio completa 50 anos de exercício do jornalismo. Tem quase o mesmo tempo de experiência na área de publicidade. “Entrevista que não dá polêmica é perda de tempo e papel”, ensina Márcio Passos que, mais uma vez, demonstrou essa teoria na prática. Veja abaixo uma pequena amostra do arsenal do entrevistado. Algumas considerações de Márcio Passos:

O isolamento de Marco Antônio Lage

“De 80% a 85% da agenda do prefeito são ocupados pelos assessores dele. É muito difícil arrumar um espaço para levar alguém de fora para conversar com Marco (Antônio Lage) ”.

Secretários perdidos

“Se os secretários não acharem o caminho para se fazer a gestão administrativa da Prefeitura e deixar o prefeito fazer a gestão política, a coisa não vai andar”.

O objetivo de assessores puxa-sacos

“A maioria dos puxa-sacos (assessores), de qualquer prefeito, quer é proteção, quer é garantia de emprego e, para isso, constroem um muro para cercar o prefeito”.

Os negociantes da Câmara de Vereadores

“A Câmara não pode ficar com negociata, com conversinha ao pé do ouvido. O problema da Câmara com o prefeito é comercial”.

O desentendimento com os vereadores

“O descontentamento dos vereadores comigo é porque não faço de conta, eu não fico passando a mão na cabeça deles. Eu falo claramente o que é legal e o que não é, o que pode e o que não pode”.

Tem Centrão em Itabira?

“ O Centrão de Itabira é mais competente que o Centrão de Brasília”.

O Fator Neidson

“Neidson é um vereador muito inteligente e fala mal do governo, mas ele é oposição. Queria que fosse diferente? Eu prefiro tratar com um oposicionista igual Neidson do que com vereadores ensaboados”.

O caça-empregos

“Entrou um vereador na minha sala, pela primeira vez, e foi logo dizendo: ‘eu só vou ficar a favor do governo se você arrumar 15 empregos para o meu pessoal, dentro da Prefeitura’. Hoje, esse vereador não é situação e nem oposição, ele é um ensaboado”

Uma cidade sem zeladoria

“O governo precisa garantir a zeladoria pública. A cidade precisa ficar limpa, bonita e organizada. A autoestima do povo vai pra cima quando a cidade está limpa e bonita. E o próprio Marco (Lage) sabe que a cidade não está assim. “

Qual é a do Vetão?

“Você acha que Vetão é situacionista? Teoricamente Vetão é situacionista, mas ninguém na rua sabe disso. Você já ouviu o Vetão fazer uma declaração de apoio ao prefeito Marco Antônio Lage? Afinal, Vetão é situação ou oposição?”.

O elogio ao Marco

“Eu acho o Marco (Antônio Lage) uma pessoa sensacional. Eu o conheci, na época do governo Li, apenas superficialmente. Hoje, eu tenho muita admiração pela inteligência, carisma e capacidade dele (Marco). Ele trata muito bem todo mundo, indiferente da posição social da pessoa. Nunca vi Marco elevar a voz com ninguém”.

Confira a entrevista completa no Sala de Visitas da TV DeFato.