Vídeo com ato de vandalismo em Itabira viraliza. Veja!

Um vídeo que mostra um homem quebrando vários galhos de uma árvore na avenida Mauro Ribeiro, em Itabira, tem viralizado na internet após a DeFato divulgar que a rua Juca Machado em Itabira amanheceu coberta por galhos e folhas de árvores. A vegetação foi depredada durante a noite do último domingo, 19 de maio. No […]

Vídeo com ato de vandalismo em Itabira viraliza. Veja!
||||

Um vídeo que mostra um homem quebrando vários galhos de uma árvore na avenida Mauro Ribeiro, em Itabira, tem viralizado na internet após a DeFato divulgar que a rua Juca Machado em Itabira amanheceu coberta por galhos e folhas de árvores. A vegetação foi depredada durante a noite do último domingo, 19 de maio.

No vídeo, um homem sem camisa aparece pendurado em uma árvore no canteiro central da avenida Mauro Ribeiro, próximo à Estação Ferroviária, quebrando os galhos e os jogando no chão. O ato foi filmado por pessoas que estavam em um bar próximo.

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, ocorrências como esta não são comuns no município. O ato de vandalismo, segundo o órgão, requer medidas cabíveis em lei como o envio de uma viatura até o local e a efetivação do boletim de ocorrência.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável pelo recolhimento dos fragmentos da árvore deixada no chão, porém cabe somente a Polícia Militar do meio Ambiente abrir uma investigação para encontrar os vândalos. Em relação a podas de vegetação, coleta e plantio de mudas a secretaria está a disposição dos cidadãos itabiranos.

Veja o vídeo: