Vigia coloca fogo em creche e mata crianças no Norte de Minas
Movimentação é intensa em frente à creche onde aconteceu a tragédia
Atualizado às 12h40
Pelo menos cinco crianças morreram depois que o vigia de uma creche ateou fogo na sede da instituição e no próprio corpo em Janaúba, Norte de Minas Gerais. A tragédia foi registrada no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo. Forças de segurança pública da região e do estado estão mobilizadas para atender a ocorrência.
Segundo nota emitida pela Polícia Militar, além das cinco crianças mortas, pelo menor outras 15 recebem socorro médico. O comando-geral da PM, em Belo Horizonte, foi avisado e providencia apoio de aeronaves para ajudar no transporte dos feridos mais graves ao Hospital João XXIII, referência em queimaduras.

Feridos estão sendo encaminhados a hospitais de Janaúba, Montes Claros e BH Foto: Divulgação
Unidades médicas de Janaúba e de Montes Claros estão de prontidão para receber os feridos. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atuam no local.
O vigia que ateou fogo ao próprio corpo também está internado em estado grave.
O caso causa grande consternação na cidade do Norte de Minas. A Prefeitura local já avisou que decretará três dias de luto por causa da tragédia.
Em nota, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), informou que vai a Janaúba ainda na tarde desta quinta-feira. O chefe do Executivo afirmou que determinou de imediato a mobilização de todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – nas operações de resgate e salvamento.