Wantuil aponta evolução da equipe, mas quer melhorar aproveitamento nas finalizações
Wantuil anota as estatísticas durante as partidas para auxiliar na análise técnica
O treinador do Valério, Wantuil Rodrigues, ficou muito satisfeito com a postura do time diante do União Luziense. Mesmo com o bom desempenho no jogo, o treinador ainda cobra um aproveitamento melhor nas finalizações.
Segundo o scout feito pelo treinador, o Dragão chutou 21 vezes a gol, mas só conseguiu balançar as redes duas vezes. “É um número de finalizações de times de série A do Campeonato Brasileiro. Se você pegar a média, as finalizações de Sport, Fluminense e os outros times que brigam em cima, as finalizações ficam entre 19 e 21 todo jogo. Só o Atlético-MG que está mais acima”, comparou.
Mesmo assim, o treinador avaliou que o time teve equilíbrio entre os setores. “A equipe não se desorganizou, apesar de o gol ter demorado a sair. No primeiro tempo até fiquei calado para não atrapalhar a equipe, pois era questão de tempo e paciência. A intensidade de jogo era boa”, avaliou.
A equipe, no entanto, pode mostrar mais conteúdo, segundo o técnico. Para ele, o primeiro tempo foi melhor do que o segundo pelo fato do time ter mostrado mais volume e intensidade. “Mas no geral houve muita evolução e tenho certeza que haverá mais para o jogo de domingo. A posse de bola melhorou e o jogo foi bem feito nas laterais”, finalizou.
Próxima partida:
Siderúrgica x Valério
Data: 9 de agosto, domingo
Local: Estádio Israel Pinheiro – Itabira
Horário: 10h30
Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 a meia (A venda de ingressos é de responsabilidade do Siderúrgica, mandante da partida)