Win 4.0 discute diversificação econômica de Itabira com foco na tecnologia

A feira, que está em sua sétima edição, começa nesta quarta-feira, 11

Win 4.0 discute diversificação econômica de Itabira com foco na tecnologia

A 7ª edição da “Feira de Negócios e Empreendedorismo WIN 4.0 – Caminhos para a Diversificação Econômica” acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, em Itabira (região Central de Minas Gerais). O evento é uma realização da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita).

A novidade deste ano é a referência aos avanços da indústria e à evolução tecnológica, chamando a atenção para os quatro caminhos possíveis e prováveis para a diversificação econômica do município: indústria criativa, agronegócio, tecnologia e inovação e fortalecimento da economia local.

De acordo com a presidente da Acita, Maria Aparecida Bueno, a participação como expositor na feira pode ser considerada um diferencial para o mercado.

“Participar do WIN é uma grande oportunidade para empresas e empreendedores da região. É um momento de grande visibilidade do seu produto ou serviço, momento de criar redes de negócios, contactar pessoas, criar interação entre expositores e visitantes, além de poder participar de palestras e workshops, proporcionando capacitação”.  Maria Aparecida Bueno, presidente da Acita

A coordenadora de comunicação da Funcesi, Laila de Paula, comentou sobre a participação assídua da instituição nas edições anteriores da feira.

“O WIN é um evento extremamente importante para Itabira e região, que agrega muito ao desenvolvimento dos negócios locais. A Funcesi é parceira do evento há vários anos e acredita que a sua participação vai muito além da exposição da marca e contato com o público, é a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento local por meio da troca de experiências com os diferentes segmentos de mercado, trazendo inovação para o nosso negócio”. Laila de Paula, coordenadora de comunicação da Funcesi,

A expectativa também é grande para quem vai participar pela primeira vez do evento. É o caso de Micheline Souza, proprietária da Elo Seg Corretora.

“Nós estamos participando com a intenção de divulgar a empresa. Já estamos há um bom tempo no mercado com atendimento às agências Bradesco. Recentemente abrimos as portas, filiamos à Acita e recebemos o convite para o WIN. Participamos do lançamento e percebemos o sucesso das edições anteriores. Interessamos de imediato e esperamos alcançar expectativas: divulgação do trabalho, reconhecimento da marca e fechar grandes negócios”. Micheline Souza, proprietária da Elo Seg Corretora.

Palestra

Durante os três dias, a feira contará com palestras de destaque voltadas para diversificação e inovação, oficinas e rodadas de negócios. O público também terá acesso a uma área gourmet com apresentações culturais e shows de artistas locais a partir das 21h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.