1ª Semana da Igualdade Racial de Conceição começa nesta terça-feira

Nas aulas, serão tratados aspectos da história negra, trazendo uma nova forma pensar a história do Brasil. Confira a programação completa

1ª Semana da Igualdade Racial de Conceição começa nesta terça-feira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Nesta terça-feira (16), o curso “História Política, Estudos Culturais, Movimento Negro, Mulheres e Feminismo Negro” marca o início da 1ª Semana da Igualdade Racial de Conceição do Mato Dentro. As aulas, ministradas pela Dra. Ana Lúcia da Silva, abordarão conhecimentos sobre a literatura afro-brasileira, recursos audiovisuais, samba, canto e dança.

Em nota enviada para a imprensa, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informou que serão tratados aspectos próprios da história negra, trazendo uma nova forma pensar a história do Brasil. O curso seguirá as perspectivas dos estudos culturais, da história política, da educação antirracista e em direitos humanos.

O curso “História Política, Estudos Culturais, Movimento Negro, Mulheres e Feminismo Negro” acontece entre os dias 16 e 19 de novembro, das 18h às 21h, na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, localizada à rua Raul Soares, nº 209, centro, pelo telefone (31) 3868-2835 ou pelo e-mail [email protected]. Serão disponibilizadas 50 vagas.

A ministrante

Ana Lúcia da Silva é natural de Maringá, Paraná. Em 2018, se tornou Doutora em Educação na linha de pesquisa “Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores”, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Também é doutoranda em História, na linha de pesquisa “História Política”, pela UEM.

Confira a programação completa da 1ª Semana da Igualdade Racial de Conceição do Mato Dentro:

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS