Valério deslancha no segundo tempo, vira sobre o Montes Claros e embala na Terceirona

Dragão venceu a segunda partida disputada na competição e segue com 100% de aproveitamento

Valério deslancha no segundo tempo, vira sobre o Montes Claros e embala na Terceirona
Valério comemorou mais uma vitória na Terceirona – Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

Mesmo sem o apoio da torcida, tendo que jogar em São Gonçalo do Rio Abaixo, o Valério fez valer sua força como mandante e venceu o Montes Claros por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, 15 de agosto. A partida valeu pela terceira rodada da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.

A vitória foi de virada, com uma grande exibição dos itabiranos no segundo tempo. Rodrigo Ramos abriu o marcador para o Montes Claros aos 16 da primeira etapa. Na parte complementar, Ueles, logo no 1º minuto, Raymond, de pênalti, aos 19, e Guilherme, aos 30, decretaram a vitória do Dragão.

Com o triunfo, o Valério segue com 100% de aproveitamento da Terceirona, com seis pontos ganhos. A equipe treinada por Renato Gaúcho venceu as duas partidas que disputou (o VEC folgou na primeira rodada). Já o Montes Claros conheceu a sua segunda derrota em três jogos. O time do Norte de Minas tem três pontos.

Valério e Montes Claros jogaram em São Gonçalo do Rio Abaixo – Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

O jogo

O Valério passou por dificuldades no primeiro tempo. O técnico Roberto Gaúcho optou por manter a formação com três zagueiros que deu certo na primeira rodada, mas a tática não surtiu efeito. O meio de campo apresentou espaçamento grande e o Montes Claros dominou as ações no começo do jogo.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Vitor Rafael fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Rodrigo Ramos se antecipou à zaga valeriana, tocou de canhota e marcou 1 a 0 para o Montes Claros.

O VEC sentiu o gol e mostrou instantes de nervosismo na metade final do primeiro tempo. O time, no entanto, tinha as boas atuações do meia Raymond e do atacante Cassiano, que infernizava a zaga adversária pela direita. Em uma das escapadas, aos 45, o avançado meteu bola na medida para Matheus, que saiu na cara do goleiro do MOC e tentou tocar por cima, mas sem sucesso.

Segundo tempo com gols

Era nítido que a formação do Valério não funcionada e o treinador Roberto Gaúcho mexeu no intervalo. Sacou o ala esquerda Ruan, puxou o zagueiro Ueles para a lateral canhota e colocou no jogo o meia Thiaguinho e o atacante Érick.

E nem precisou de muito tempo para o Dragão mostrar nova postura. Logo no primeiro minuto da segunda etapa Raymond cobrou falta da intermediária e Cassiano cabeceou para grande defesa de Gustavo. No rebote, porém, Ueles brigou com a zaga e empurrou para dentro do gol: 1 a 1.

O Valério continuou em cima do Montes Claros e viu a pressão surtir efeito aos 19 minutos. De novo Cassiano, desta vez pela esquerda, partiu para cima da marcação e foi derrubado pelo lateral Igor de Paulo. Pênalti que Raymond bateu com categoria e converteu: 2 a 1 para o VEC!

Melhor jogador em campo, Raymond continuou a dominar o meio campo no segundo tempo. Aos 29 minutos, o armador recebeu na faixa central, driblou a marcação e acertou belo chute. Houve desvio e a bola passou com perigo. Na cobrança do escanteio, aos 30, o zagueiro Guilherme subiu imponente e testou com força para marcar o terceiro do Dragão.

Após o gol da tranquilidade, o Valério passou a administrar e apostar nos contragolpes. O Montes Claros pressionou e teve boas chances em uma cobrança de falta e em outra jogada de cruzamento pela ponta direita, mas não conseguiu diminuir o marcador.

Veja o gol de pênalti marcado por Raymond:

Próxima rodada

Na continuidade da Terceirona, o Valério viaja ao Sul de Minas, onde enfrenta, no próximo domingo, 19 de agosto, às 10h, o Pouso Alegre. Já o Montes Claros volta a campo no sábado, 18, às 15h30, em casa, contra Bétis.