“Desacerto técnico”, diz Vale sobre toque de sirene em Itabira

A mineradora Vale emitiu nesta noite de quarta-feira, dia 27, uma nota oficial onde confirma que as sirenes tocaram em Itabira e explica que o fato ocorreu devido a “desacerto técnico”. A nota foi postada no site oficial da mineradora às 23h28. Leia a nota na íntegra: “A Vale informa que na noite desta quarta-feira […]

“Desacerto técnico”, diz Vale sobre toque de sirene em Itabira
||
O conteúdo continua após o anúncio


A mineradora Vale emitiu nesta noite de quarta-feira, dia 27, uma nota oficial onde confirma que as sirenes tocaram em Itabira e explica que o fato ocorreu devido a “desacerto técnico”. A nota foi postada no site oficial da mineradora às 23h28.

Leia a nota na íntegra:

“A Vale informa que na noite desta quarta-feira (27/03) foi disparado um sistema de alerta de barragens em Itabira (MG). O acionamento em Itabira aconteceu devido a um desacerto técnico. Portanto, não há situação de emergência nessa localidade e nem necessidade de que as comunidades da região sejam evacuadas. Assim que a situação foi identificada, a correção foi imediatamente feita pela área técnica. A Vale reitera que não houve alteração no nível de segurança das barragens de Itabira e que os moradores da cidade podem manter a tranquilidade.”

Rodrigo Chaves

Poucos minutos após a empresa dipublicar a nota oficial, o gerente-executivo da Vale em Itabira, Rodrigo Chaves, distribuiu nas redes sociais um áudio com a mesma explicação e pedindo tranquilidade à população.

 

Novo toque

As sirenes tocaram uma segunda vez em Itabira mesmo depois da nota da empresa explicando a falha técnica. Segundo informações, até mesmo os funcionários da empresa foram pegos de surpresa com o novo soar das sirenes.

LEIA MAIS:

+ Sirenes da Vale tocam por engano em Itabira