Universitário itabirano recorre à Vakinha Online para realizar pesquisa na Colômbia

Com a proposta de expandir seus estudos acadêmicos, o universitário Lucas Rocha está realizando a Vakinha Online – site de financiamento coletivo – para arrecadar fundos que serão usadas no custeio de um intercâmbio estudantil para a Colômbia. O jovem itabirano está cursando pedagogia na Universidade Federal de São João Del Rey, UFSJ , e […]

Universitário itabirano recorre à Vakinha Online para realizar pesquisa na Colômbia
||

Com a proposta de expandir seus estudos acadêmicos, o universitário Lucas Rocha está realizando a Vakinha Online – site de financiamento coletivo – para arrecadar fundos que serão usadas no custeio de um intercâmbio estudantil para a Colômbia. O jovem itabirano está cursando pedagogia na Universidade Federal de São João Del Rey, UFSJ , e foi o melhor colocado no edital de seleção que busca talentos na área. Apesar da conquista, Lucas não possui recursos financeiros para arcar com as despesas da viagem.

O itabirano é o primeiro aluno do curso a participar de um intercâmbio fora do Brasil com língua estrangeira. A duração do estudo é de seis meses e está programado começar no final do mês de julho. Durante o período, o estudante irá desenvolver a pesquisa em Educação da Infância, além de duas outras propostas já articulada pelo aluno. “Terminarei lá a minha pesquisa sobre alfabetização de pessoas idosas e sobre educação e sexualidade”, conta.  Além de ser pesquisador, Lucas ainda é professor-alfabetizador de 17 pessoas idosas, em um projeto promovido pela própria universidade.

A UFSJ não se responsabiliza pelos gastos com passagens, passaporte, seguros, vistos e bagagem, apenas custeia as despesas com alimentação e moradia. “Sou cotista, sobrevivo de auxílios. Minha mãe é faxineira e meu pai é pedreiro, mas os dois estão desempregados. Tiive a ideia de fazer a vakinha pra tentar conseguir o dinheiro”, disse.

Lucas Rocha era morador do bairro Clóvis Alvim 2 e estudou na adolescência na Escola Estadual Doutor José de Grisólia, no Amazonas em Itabira. “Tenho certeza que esta é uma oportunidade única de aprendizagem para mim, professor em formação, sendo também uma oportunidade de compartilhar internacionalmente um pouco do Brasil”, pontua o estudante. Para ajudar Lucas basta acessar o link e fazer contribuições. A campanha finaliza no dia 25 de junho deste ano e nesta sexta-feria,2, já foram arrecadados R$2.015,00. A meta para Lucas consegui realizar a pesquisa é R$ 4.256,00.

Serviços relacionados