Acita apresenta edição 2019 do WIN com conceito 4.0
Expressão que marca a nova era da indústria é usada para simbolizar os quatro eixos trabalhado pela feira de negócios da entidade
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) apresentou na noite desta quinta-feira (15) os detalhes da 7ª edição do WIN, feira de negócios que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. Neste ano, os trabalhos lançam mão do conceito 4.0, expressão que faz referência à nova era da indústria e também aos quatro eixos trabalhados pela entidade: fortalecimento do comércio local, indústria criativa, agronegócio e tecnologia.
Durante o evento, a presidente da Acita, Maria Aparecida Albuquerque Bueno, a Cidinha Lana, posicionou o WIN como importante ferramenta para a diversificação econômica de Itabira. Ela afirmou que a economia começa a dar sinais de recuperação e que, neste momento, é hora dos empresários apostarem em “ações diferentes para colherem resultados diferentes”.
O WIN terá stands que variam de 6 a 90 metros quadrados. A aposta neste ano é uma maior proximidade entre os expositores, aproveitando melhor a área do Parque de Exposições. E, com isso, atrair mais visitantes do que nas edições anteriores. Os espaços estão à venda na Acita, com pelo menos 30% já comercializados. O layout da feira e os stands disponíveis podem ser conferidos clicando aqui! .
“O WIN trabalha durante todo o ano através de seminários. A feira é o resultado desses seminários que trabalham os quatro eixos. É o que temos de concreto. É a oportunidade de unir todos os eixos para que conversem e mostrem a força que nós temos e o que temos a oferecer em Itabira e região”, comentou a presidente Cidinha Lana.
Ao representar o prefeito Ronaldo Magalhães, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Don Carlos, citou os investimentos que Itabira recebeu recentemente, como na área supermercadista, e abordou a visita da comitiva chinesa no fim do último mês. De acordo com ele, a cidade está no caminho certo para se livrar da dependência do minério de ferro e conta com o WIN para acelerar essa diversificação.
“O WIN é uma grande vitrine. Quem participa sai melhor do que entrou”, afirmou o secretário.
Depois das apresentações, os participantes acompanharam a palestra “4°Revolução Industrial -Tecnologias, Mercados e Gestão”, com o especialista Fabrício Roulin Bittencout.
Revolução 4.0
O termo que norteia o WIN em 2019 está diretamente ligado ao que especialistas em todo planeta chamam de quarta revolução industrial. engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas Ciberfísicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem.
O termo “Indústria 4.0” foi cunhado na Alemanha, a partir de estudos do governo local. O principal preceito é de que essa nova era consegue diminuir os custos produtivos e aumentar a produtividade. O conceito engloba ainda as principais tecnologias disponíveis no mundo e tende a ofertar produtos e serviços mais personalizados e customizáveis para os clientes.