Confira os pratos do Circuito do Sabor em Itabira

Participantes prepararam os pratos utilizando uma variedade plantas alimentícias não convencionais

Confira os pratos do Circuito do Sabor em Itabira

O maior festival gastronômico da região, o Circuito do Sabor, vai começar no dia 15 de agosto e se estende até 15 de setembro. Os participantes prepararam pratos apetitosos utilizando uma variedade de PANC”s – Plantas alimentícias não convencionais. A novidade do ingrediente obrigatório para 2019 fez com que os estabelecimentos abusassem da criatividade na elaboração dos pratos.

O evento é uma realização da Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, que para a 14ª edição conta com o patrocínio da Supergasbrás e apoio do Diário de Itabira, Funcesi, Hortifruti e Frigorífico Central e DeFato.

Os bares, pizzarias, lanchonetes e restaurantes serão avaliados na preparação da comida, temperatura da bebida, atendimento e higiene. Todos passarão por avaliação de uma equipe técnica, formada por chef de cozinha, uma equipe de convidados e por votação popular, por meio do site:  www.circuitodosabor.com.br.

A novidade deste ano é que o acesso à votação pelo site ficou mais fácil.  Ao consumir o prato nos estabelecimentos participantes, o cliente irá receber uma cédula, com um código sequenciado, que dará direito a uma votação. É só fazer o login por e-mail ou pelo Facebook. A votação eletrônica é uma forma mais prática e segura, que traz mais transparência na análise dos votos.

A grande festa da gastronomia itabirana chega a 14ª edição com uma proposta de movimentar ainda mais os estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação.

O conteúdo continua após o anúncio

O que é Circuito do Sabor

O Circuito do Sabor foi desenvolvido pela Acita em 2005 para fomentar a economia, incentivando a indústria criativa, por meio do segmento da gastronomia. O evento estimula o empreendedorismo e a inovação, gerando emprego e renda no município.

A busca pela valorização da cultura local é também uma meta do Circuito do Sabor. O evento busca despertar no empresário a valorização do investimento em melhorias contínuas no seu negócio.

A otimização do processo de capacitação dos participantes do evento é feita por meio de avaliações individuais, o que promove um feedback imediato em referência a percepção dos clientes e consumidores.

Veja os participantes da 14ª edição do Circuito do Sabor