Unifei Itabira envolve alunos em ação de prevenção ao suicídio

A intervenção aconteceu na tarde desta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no campus da Unifei em Itabira

Unifei Itabira envolve alunos em ação de prevenção ao suicídio
O conteúdo continua após o anúncio


Para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Centro de Valorização da Vida em Itabira e a Unifei promoveram uma ação no campus da universidade nesta terça-feira (10).

A atividade envolveu os profissionais de psicologia da unidade, representantes do CVV, Representação Estudantil (RE), Associação Acadêmica Atlética Universitária da Unifei Itabira (A.A.A.U.I), Associação Bíblica Universitária (ABU) e Equipe Náutica Sagres.

Ao longo do dia, foram distribuídos abraços grátis, além da confecção de plaquinhas com mensagens positivas, trocamos pirulito, balas, doces, e café em troca de abraços.

A equipe do CVV promoveu um plantão de atendimento para pessoas que necessitem de apoio emocional. A universidade também disponibilizou salas para conversa.

“Eu fiquei muito surpresa com as atividades realizadas por parte dos alunos. Muitos deles procuraram o serviço de psicologia do campus querendo colaborar com a campanha do setembro amarelo. Os alunos quiseram participar não meramente como expectadores, mas como protagonistas”. Marcelle Araújo, psicóloga da universidade.