Idoso que teve a casa queimada morre em Hospital de São Gonçalo
Incêndio aconteceu na última sexta-feira (13) e o fogo consumiu toda a residência da vítima
Morreu na tarde dessa segunda-feira (16), no Hospital de São Gonçalo do Rio Abaixo (região Central de Minas Gerais), Geraldo dos Santos Batista, de 76 anos.
Ele teve o corpo queimado durante um incêndio em sua casa, na rua Santa Efigênia, no bairro Patrimônio. O fogo na residência foi registrado na sexta-feira (13) e mobilizou militares do Corpo de Bombeiros de Itabira e Nova União.
Segundo informações, as chamas atingiram sete cômodos da casa, que ficou completamente destruída pelo fogo. Na chegada dos bombeiros, o idoso, que teve 45% do corpo queimado, já havia sido socorrido para o hospital da cidade. Geraldo Batista apresentava queimaduras no rosto, no tórax e nas costas.
Os bombeiros, que contaram com o apoio de um caminhão-pipa da prefeitura, utilizaram cerca de 10 mil litros de água no combate às chamas. A Defesa Civil da cidade constatou risco de colapso da estrutura e, por isso, parte da fachada da casa precisou ser derrubada.
Ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o incêndio. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e, após ser examinado por um legista, foi liberado para os familiares.





