Quatro menores apreendidos por receptação, tráfico e porte ilegal de armas
Fato teve início com roubo a um taxista de João Monlevade, em São Gonçalo
Quatro menores foram apreendidos na cidade de Santa Bárbara pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, O fato ocorreu no domingo (6), mas a história começou no sábado (5), em João Monlevade. I.D., 13 anos; C. A. S. de 16 anos; J. V. S. S. de 15 anos e C. F. S. também de 15 anos foram apreendidos após tentarem fugir da Polícia Militar.
No sábado, por volta das 23h30, três indivíduos solicitaram a um taxista em Monlevade uma corrida até uma zona boêmia na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Durante o trajeto, às margens da BR-381, um dos rapazes apontou um revólver ao taxista, roubando seu carro, um Cobalt, cor prata.
No domingo à noite, durante patrulhamento em Santa Bárbara, militares depararam com o carro roubado na noite anterior, já sem placa. Havia cinco homens dentro do carro. Durante operação de cerco e bloqueio, os autores desembarcaram, sendo três com arma em punho, e fugiram para uma mata no local denominado “Corguinho”. Os militares localizaram no interior do carro quatro munições intactas cal .38 e um telefone celular.
O primeiro menor localizado tinha com ele uma garrucha dois cartuchos, sendo os outros infratores identificados. Eles são conhecidos da polícia e já praticaram outros crimes em Santa Bárbara. Em diligência acompanhada dos menores, foram encontrados ainda 42 pinos de cocaína e 10 pés de maconha plantados. Um último suspeito não foi localizado.