Previsão é de semana chuvosa para Itabira a partir deste domingo
De acordo com o Clima Tempo, itabiranos podem esperar precipitações durante os próximos dias

A chuva rápida que caiu na noite desse sábado (19) é prenúncio de que mais água cairá sobre Itabira nos próximos dias. Pelo menos é o que prevê o Instituto Clima Tempo. De acordo com a meteorologia, a semana deverá ser de chuvas na cidade, com variações de intensidade.
Deve voltar a chover já neste domingo (20). A temperatura máxima chega a 26 graus, com umidade relativa do ar que varia entre 48 e 99%. As chances de precipitação, segundo o Clima Tempo, é de 80%. A principal tendência é de que a água caia entre o fim da tarde e durante a noite. Podem acontecer trovoadas.
Na segunda-feira (21) a temperatura varia entre 17 e 26 graus. A previsão é de sol com algumas nuvens. Há 90% de chances de chover rapidamente à tarde e à noite, com média esperada de 10 milímetros.
Na terça (22), a tendência é de sol com muitas nuvens durante o dia. Durante o dia, períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. O volume esperado de chuva é um pouco maior que no dia anterior, 15 milímetros. Já as temperaturas deverão ter leve queda, com variação entre 17 e 24 graus.
As chuvas deverão se intensificar na quarta-feira (23). A previsão, segundo o Clima Tempo, é de que até 26 milímetros de água caia sobre a terra de Drummond. O site ainda estima de que o tempo se mantenha fechado durante o dia inteiro, com temperaturas que poderão variar entre 17 e 23 graus.
Na quinta (24), cenário de sol com muitas nuvens durante o dia, variando entre períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperaturas novamente na casa dos 23 graus e projeção de até 19 milímetros de precipitação.
A sexta-feira (25) abre o fim de semana com temperaturas mais altas e menos chuvas. A máxima poderá ser de 26 graus. A probabilidade, segundo o Clima Tempo, é de que até 5 milímetros de água caia sobre a cidade.
Mas o cenário muda totalmente no sábado (26). Os itabiranos podem esperar muita chuva neste dia. Haverá sol, mas as pancadas podem chegar a 36 milímetros. Os termômetros variam entre 18 e 28 graus.
O domingo (27) fecha o fim de semana chuvoso com possibilidade de até 18 milímetros de precipitação. Termômetros com variação entre 18 e 27 graus.