Deputados mineiros debatem a MG-120 em audiência na Câmara de Itabira

Rodovia será tema de debate entre representantes da ALMG e vereadores do município

Deputados mineiros debatem a MG-120 em audiência na Câmara de Itabira
Constantes acidentes na rodovia entre Itabira e Nova Era estarão em pauta na audiência – Foto: DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Itabira no dia 21 de novembro para uma audiência pública sobre a MG-120. O evento está agendado para a Câmara de Vereadores, às 19 horas.

O requerimento para uso do plenário foi apresentado pelo vereador André Viana (Podemos), na última terça-feira (5). Segundo ele, o debate servirá para que seja feita uma análise, junto do poder Executivo, da comunidade e das entidades civis, em busca de soluções para a infraestrutura da estrada.

De acordo com André, durante a audiência serão tratados temas relevantes, como a balança rodoviária até hoje desativada e a ligação entre Itabira e Nova Era, ponto de recorrentes acidentes.

Vereadores se mostraram animados com a audiência realizada pela ALMG em Itabira. Allaim Gomes (PDT) comentou que será uma oportunidade para demonstrar o descaso do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DEER/MG) para com Itabira. Ele citou, por exemplo, que recentemente a Prefeitura precisou assumir a incumbência de terminar os trevos do Itabiruçu e no bairro João XXIII, que dá acesso ao Distrito Industrial.

Neidson Freitas (PP) também criticou a situação do trevo do Itabiruçu e afirmou que as obras no local estão parada há oito anos. Já Rodrigo Diguerê (PRTB), falou sobre a balança desativada. Segundo ele, tanto o estado quanto o município deixam de arrecadar com o equipamento em más condições.