Prefeitura de Itabira inaugura luzes de Natal nesta sexta
A tradição das luzes de Natal nesta época do ano encanta quem passeia pelo Centro da cidade


Nesta sexta-feira (29), o centro de Itabira ficará mais iluminado. Na ocasião, a Prefeitura vai inaugurar a iluminação e enfeites natalinos, conhecidos popularmente como luzes de Natal. A solenidade será às 20 horas, na praça Acrísio Alvarenga. Durante o evento, o público poderá assistir à apresentação do Coral da Aposvale. Logo após, na praça Zumbi dos Palmares (praça dos Bretas), às 20h30, haverá o show da cantora itabirana Ana Moreira. O evento conta ainda com espaço para entretenimento de crianças e praça de alimentação.
Além da praça Acrísio, o cruzamento da avenida João Pinheiro com a rua Água Santa e a praça Zumbi dos Palmares (praça do Hipermercado Bretas) também receberam a decoração. As luzes de Natal só serão desligadas, e a estrutura desmontada, no dia 6 de janeiro de 2020, popularmente conhecido como Dia de Reis. O investimento é de R$ 180 mil.
No ano passado, a decoração ficou restrita à praça Acrísio Alvarenga, mas encantou crianças e adultos. O antigo espelho d’água da praça deu lugar à Vila Noel, instalada sobre um tablado gramado. O cenário recebeu uma árvore metálica de oito metros, revestida e iluminada por meio de lâmpadas LED; a Casinha do Papel Noel, onde as crianças podem escrever cartinhas ao bom velhinho; além dos trenós, renas, bengalas e jardim.
Este ano o projeto luzes de Natal ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo e contou com o apoio da Associação Cultura e Esportiva Perecolândia (Acesp). A oficina para restauração dos materiais, bem como armazenamento, acontece nas salas da Incubadora de Empresas no bairro Fênix.
Confira a programação cultural
Sexta-feira (29) – Ana Moreira e Banda
Horário: 20h30 horas
Sábado (30) – João Tobias | Paulo Camilo (Vocalista Trio Ja É)
Horário: 20 horas
Domingo (1º) – Nandy Xavier | Fernando Cotonete
Horário: 17 horas