Morte de criança em acidente na BR-381 causa comoção em Monlevade

O pai da criança acompanha o velório. Já a mãe segue internada no CTI do Hospital Margarida. Ela está consciente e sabe do falecimento da filha

Morte de criança em acidente na BR-381 causa comoção em Monlevade
Beatriz Carvalho Melo Ribeiro morreu em grave acidente na BR-381

A morte de uma menina de apenas 8 anos em um grave acidente na BR-381, no domingo (8), causa comoção em João Monlevade.  A Associação Monlevadense de Ensino Cooperativo (Amec), escola onde a menina estudava declarou luto. A academia infantil onde ela fazia aulas também. Muitas mulheres postaram em suas redes sociais a seguinte frase: “Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também”.

O corpo da criança é velado no Velório Municipal, e o enterro está agendado para as 14h. Conforme informações, o pai da criança, que é oficial de Justiça em Monlevade, acompanha o velório. Já a mãe segue internada no CTI do Hospital Margarida. Ela está consciente e sabe do falecimento da filha.

O acidente foi registrado às 15h45, e envolveu um Toyota Etios, com placa de Monlevade, um Honda Civic, com placa de Belo Horizonte e um Fiat Pálio, com placa de Ibirité. Os pais e a filha voltavam da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte.

Três equipes de resgate foram mobilizadas: o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de Monlevade; o Grupo de Resgate Voluntário (Gave), de Barão de Cocais; e o Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real (Rever), de Santa Bárbara. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Margarida.