Decoração de Natal na Praça Acrísio traz oportunidades para ambulantes em Itabira
Vendedores ambulantes relatam como aproveitam as decorações natalinas na principal praça de Itabira para aumentar as vendas.

Natal pressupõe decoração e, pelo menos para alguns vendedores ambulantes em Itabira, decoração pressupõe oportunidade para alavancar o negócio. Inaugurada no dia 29 do último mês, a iluminação e enfeites natalinos de 2019 na Praça Acrísio atraem os itabiranos de todas as partes da cidade e ajudam ambulantes a faturarem mais nesta época do ano.
Quem vai até a principal praça de Itabira para conhecer a decoração e tirar fotos com a família acaba se deparando também com os vendedores ambulantes, que têm aproveitado os arranjos e o clima festivo para apresentar os produtos e serviços.
Geisa Silva Oliveira, microempreendedora individual no ramo de locação de brinquedos, elogia a iniciativa da Prefeitura de liberar alvarás para os ambulantes atuarem com mair tranquilidade. “Já tem cinco anos que a gente trabalha com brinquedo na praça, mas neste ano a Prefeitura legalizou tudo, na questão de alvará. A Prefeitura investiu para dar oportunidade a quem está trabalhando também”.

Eduardo Aparecido dos Reis, que comercializa sopra bolhas na praça, agradece a decoração: “É ótimo. Nós agradecemos isso aqui [a decoração], porque todo ano ajuda bem. Tem a valorização. Geralmente eu chego aqui às seis horas. Dia de sábado eu fico até a meia-noite. Dia de semana eu fico até às dez horas”.
Ao longo dos primeiros dias, a Praça Acrísio recebeu diferentes atrações, incluindo apresentações de músicos itabiranos e da região. Além da decoração e dos ambulantes, praça de alimentação e barraquinhas de artesanato compõem a estrutura, que só será desmontada no dia 6 de janeiro de 2020.
Neste fim de semana, a programação é a seguinte:





