Casas são inundadas e moradores são encaminhados para abrigo em Monlevade
Devido o volume de chuvas, o rio encheu e a água voltou pela rede pluvial, alagando várias ruas
Cerca de 10 moradores do bairro Santa Cruz, em João Monlevade, tiveram suas casas alagadas e precisaram ser encaminhados para um abrigo na noite dessa sexta-feira (24). A estrutura foi montada pela Prefeitura Municipal no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos. Desde as primeiras horas de quinta-feira (23), a Defesa Civil monitorava o nível das águas do rio Piracicaba. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, devido o volume de chuvas, o rio encheu e a água voltou pela rede pluvial, alagando as ruas C, Amazonas, avenida Santa Cruz, e casas.
Na manhã deste sábado (25), funcionários da Prefeitura estão no local com barco, caminhão para limpeza, além de duas assistentes sociais. Todos aqueles que quiserem deixar suas casas serão levados para o abrigo. No entanto, segundo o Executivo, alguns moradores demonstram resistência e temem assaltos ao deixar suas casas.
Deslizamentos de terra e quedas de barranco também foram contabilizados no bairro Jacuí; rua Catas Altas, mo bairro Metalúrgicos; estrada de acesso ao bairro Pedreira e na rua Olímpio, próximo a Praça do Povo, em Carneirinhos. Nas avenidas principais da cidade, Wilson Alvarenga e Getúlio Vargas, também houve estragos e alagamentos. A Prefeitura já está na região fazendo a limpeza das vias, que deve levar o dia inteiro.
“A Prefeitura está atenta, acompanhando e prestando o socorro que se fizer necessário”, informou o Executivo através de sua Assessoria de Comunicação. O Defesa Civil está de plantão e pode ser acionada através dos telefones (31) 3859-2571 ou 98766-4697.