Chuva em Santa Maria obriga moradores a abandonarem casas de botes

Uma casa chegou a desabar sobre santa-marienses, no bairro Barro Preto, durante a noite

Chuva em Santa Maria obriga moradores a abandonarem casas de botes

A chuva foi impiedosa em Santa Maria de Itabira durante a madrugada deste sábado, 25 de janeiro. Os estragos ainda estão sendo contabilizados pelo poder público e moradores do município, mas já se sabe que os danos e prejuízos são devastadores.

Moradores ficaram ilhados após parte da cidade ficar completamente submersa. Mais de quatro bairros do município estão de baixo d’água. Dezenas de famílias foram realocadas para locais em que a enchente não ultrapassou a altura da cintura.

Uma casa chegou a desabar sobre santa-marienses, no bairro Barro Preto, durante a noite. Contudo, ninguém ficou ferido.

Os estragos ainda estão sendo contabilizados pelo poder público

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Eduardo Martins dos Santos, Santa Maria de Itabira está tentando sobreviver ao caos. O resgate de pessoas está sendo feito por meio de botes e barcos disponibilizados pela mineradora Vale. Segundo ele, a cidade não via tanta água desde a última enchente em 1979.

“A água está na altura da cintura e nós estamos monitorando o comportamento do Rio Tanque. Nós já estamos discutindo com o Prefeito a possibilidade de decretar estado de emergência para a cidade”, afirmou o chefe de gabinete.

Galeria de Fotos