Prefeita no interior de Minas renuncia ao cargo em meio à pandemia
A prefeita de Coimbra, no interior de Minas, renunciou ao cargo em meio a pandemia alegando desgaste físico e mental
A prefeita da cidade de Coimbra, no interior de Minas Gerais, Maria Raimunda dos Santos Martins, “Diquinha”, renunciou ao cargo na última segunda-feira (13). Em meio à pandemia, ela disse que vem sofrendo desgaste físico e mental e que isso tem lhe causado problemas de saúde.
Segundo informações da secretaria de saúde da cidade, que tem pouco mais de 7.500 habitantes, até o momento, não há caso confirmado de pessoas contaminadas pelo coronavírus, um paciente apresenta suspeita de covid-19 e outros 27 são monitorados por terem apresentado sintomas de gripe.
“Alguns episódios têm afetado de maneira drástica a minha pessoa, causando desgaste físico e mental, resultando em complicações de minha saúde, algo que vem se tomando cada vez mais intenso”, escreveu Maria Raimunda em sua carta de renúncia.
A Câmara Municipal da cidade informou que o vice-prefeito, Nilson Geraldo Ladeira, tomará posse ao cargo nesta terça-feira (14). A solenidade em caráter de urgência será transmitida pelas redes sociais para não haver aglomeração de pessoas na casa legislativa.
“Ao povo de Coimbra só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho. Rogo a todos que compreendam este momento de decisão. Meus sinceros agradecimentos a Deus, minha família e também a toda equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais, sem os quais não poderia haver bons serviços e obras para a população, tendo dedicado seu tempo e seus esforços sempre pensando no bem da nossa gente”, disse “Diquinha” em outro trecho da carta.




