Santa Bárbara: comércio fechado e mais rigor para serviços essenciais

Funcionários e clientes devem usar máscara facial. Velórios estão suspensos no município

Enquanto Itabira, João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo reabrirão o comércio ainda esta semana, a Prefeitura de Santa Bárbara fez novo decreto, em que cobra mais ações preventivas dos serviços essenciais e mantém as lojas fechadas. Conforme documento, datado do dia 23 de abril mas divulgado nesta segunda (27), bancos, lotéricas, açougues supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolinas, dentre outros, devem seguir regras mais rígidas de prevenção à proliferação do covid-19.

Agora, é responsabilidade de cada estabelecimento comercial fiscalizar o cumprimento das medidas explicitadas. Além disso, cada comércio aberto deve ofertar aos funcionários e clientes a máscara facial. Os estabelecimentos estão obrigados ainda a disponibilizar locais pata higienização das mãos, bem como álcool em gel 70%.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Velórios

O decreto dispõe ainda sobre a suspensão de velórios em Santa Bárbara. O enterro deve ser acompanhado por até 10 pessoas. Em caso de morte confirmada por coronavírus, ou até suspeita, o corpo deve ser embalado em saco de óbito e o caixão devidamente lacrado. O enterro deve ocorrer imediatamente.