Unicamp vai mapear percepções da comunidade acadêmica sobre a pandemia
Pensando em formular mais ações diante das dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia, a Unicamp está desenvolvendo uma pesquisa sobre as vivências e percepções da sua comunidade interna relativas a este momento.
Pensando em formular mais ações diante das dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia, a Unicamp está desenvolvendo uma pesquisa sobre as vivências e percepções da sua comunidade interna relativas a este momento. Os formulários já começaram a ser enviados, pela administração da Universidade, para os e-mails dos docentes, pesquisadores, alunos e funcionários. A pesquisa está sendo conduzida pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) em parceria com o Centro de Estudos de Opinião Pública (Cesop).
“Seguindo a estratégia das melhores universidades, e buscando obter informações importantes sobre a percepção de todos os segmentos da Unicamp a respeito do impacto nas atividades da universidade produzidos pelo distanciamento social, estamos aplicando uma pesquisa de opinião nos três segmentos: docentes/pesquisadores, alunos e funcionários”, explica Teresa Dib Zambon Atvars, coordenadora-geral da Unicamp.
As percepções mapeadas, frisa Teresa, permitirão “que a administração implemente outras medidas para mitigar as enormes dificuldades que a pandemia está nos impondo enquanto pessoas e enquanto profissionais. Esperamos contar com a colaboração de todos nesta iniciativa”.


