Cursos a distância: Capes prorroga inscrições para 75 mil vagas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, prorrogou até 24 de julho as inscrições para 75 mil vagas para capacitação a distância.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes, prorrogou até 24 de julho as inscrições para 75 mil vagas para capacitação a distância. As vagas – 25 mil por curso – são para as áreas de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação (TICs). O prazo terminaria na última sexta-feira (26).
Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com 60 horas de duração, os cursos são 100% a distância e gratuitos. Ao final os participantes receberão certificado emitido pela CAPES.
No ar desde abril, o sistema registrou mais de 45 mil inscrições. “A iniciativa é uma grande oportunidade para que os alunos se capacitem com conhecimentos complementares aos estudos regulares, sobretudo neste tempo de pandemia, onde muitos tiveram as aulas interrompidas”, explica Benedito Aguiar, presidente da CAPES. A ação estimula o aprendizado e fortalece o ensino a distância.

Serviços relacionados