Bebê de 11 meses morre por coronavírus em Santa Bárbara

Criança foi notificada com síndrome gripal, sendo monitorada pela Secretaria de Saúde desde 9 de junho

Bebê de 11 meses morre por coronavírus em Santa Bárbara
Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

Santa Bárbara confirmou nesta terça-feira (21) a segunda morte em decorrência do novo coronavírus. Segundo informou a Prefeitura, a paciente, uma bebê de 11 meses, foi notificada com síndrome gripal em 9 de junho e, desde então, vinha sendo monitorada pela Secretaria de Saúde. A situação clínica evoluiu para um quadro arrastado de pneumonia, sendo realizada a medicação com antibióticos.

No dia 15 de julho, a criança foi encaminhada da Unidade de Saúde para à Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, com febre, tosse, dispneia e baixa saturação. Assim sendo, nesta data, foi realizado o teste PCR (coleta de Swab) que foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Entretanto, a paciente faleceu no dia seguinte, 16 de julho.

Ainda de acordo com o Executivo, os familiares, que já estavam sendo monitorados, permanecem sem sintomas. Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara prestou solidariedade a família da vítima.

A primeira morte foi registrada no dia 13 de julho. O paciente, de 55 anos, morreu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital em Belo Horizonte.

O município tem 170 casos confirmados de Covid-19, sendo 155 recuperados e 13 em isolamento domiciliar. Quatro mortes consideradas suspeitas foram descartadas. Outros casos são considerados suspeitos, dos quais dois estão hospitalizados e os demais cumprem isolamento domiciliar. Clique aqui e confira o boletim na íntegra.

“Continuamos pedindo cuidado com as medidas protetivas e que evitem a circulação desnecessária pelas ruas. Vamos cuidar uns dos outros”, frisou o Executivo.