PM prende dois foragidos e encontra armas de fogo
Os suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto
Em um único dia, o 3° Pelotão da 144° Companhia da Polícia Militar prendeu, em Diamantina e região, dois suspeitos que estavam com mandado de prisão em aberto. Além das prisões, os militares encontraram armas de fogo, sendo uma delas um revólver calibre 38. De acordo com a PM, a operação foi realizada na quarta-feira, 29 de julho.
Prisões
Durante patrulhamento em um dos bairros de Diamantina, militares abordaram um indivíduo com atitude suspeita,
Assim, ao ser consultado, foi constatado que o homem possuía mandado de prisão em aberto e acabou sendo preso. Já nas cidades de Senador Modestino Gonçalves e Couto Magalhães de Minas, na mesma data, militares abordaram também um indivíduo. Este terminou preso por também ter um mandado de prisão.
Armas e drogas
Além disso, em Gouveia, durante operação policial, militares receberam denúncias sobre a posse irregular de armas de fogo. Após averiguação, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e 12 munições do mesmo calibre. Ainda, em São João da Chapada, distrito de Diamantina, militares da equipe especializada Rocca realizaram outra operação policial para apurar denúncias sobre tráfico de entorpecentes. Após diligências, a polícia encontrou uma espingarda polveira, dois recipientes contendo pólvora, dois locais contendo chumbo e um recipiente contendo espoletas.