Fiscalização em Monlevade em bares e restaurantes é intensificada
Prefeitura pede apoio de comerciantes e populares, a fim de migrar da onda amarela para a onda verde
Os bares e restaurantes em João Monlevade têm a fiscalização intensificada e durante 24 horas por dia. Essa é a afirmação da Prefeitura local. De acordo com o Executivo, nesta segunda (17), foi feita uma reunião com os fiscais da covid-19 em Monlevade, para orientar sobre as abordagens em bares, restaurantes e lanchonetes, a partir da adesão ao Plano Minas Consciente.
O trabalho é coordenado por Mário César da Silva, secretário de Esportes, e pelo servidor Ricardo Policarpo. Houve também a participação dos secretários de Obras, José Carlos, de Serviços Urbanos, Rivaldo de Brito, e da diretora da Fundação Casa de Cultura, Claira Ferreira. Conforme Ricardo Policarpo, “agora que o consumo interno está liberado em bares, restaurantes e lanchonetes, comerciantes e clientes devem adotar procedimentos como distanciamento de mesas, uso de álcool em gel, uso de copos plásticos etc. Estamos intensificando a fiscalização até 0h, todos os dias, e vamos continuar orientando, inclusive com distribuição de cartilhas”, explicou. Aina segundo Ricardo, é preciso que cada um precisa faça a sua parte. “Só assim João Monlevade será classificada dentro da onda verde, conforme protocolo do Governo do Estado, e novos comércios possam abrir”, disse Ricardo.




