Casal que morreu em acidente neste domingo perdeu um filho em outro acidente na BR-381
Casal residia em Barão. A mulher trabalhava na Câmara Municipal e o homem era policial militar. A neta do casal sobreviveu ao acidente e segue internada
O trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (23), em São Domingos do Prata, é mais uma tragédia para uma família de Barão de Cocais. O casal Maria Helena Leite e Mauri Silva, além da filha, são três vítimas fatais do acidente. Ela trabalhava na Câmara Municipal de Barão de Cocais e ele era policial militar. Os dois são avós de uma criança, uma menina, que segue internada em um hospital de Ponte Nova.
A família passou por outra tragédia, em 13 fevereiro deste ano. O filho do casal, Sávio Leite da Silva, de 19 anos, seguia para João Monlevade para se matricular na faculdade em que faria o curso de Direito. Uma carreta invadiu a contramão em uma curva do km 370 da BR-381, próximo ao “Corte de Pedra”, e bateu de frente com a moto pilotada pelo rapaz. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Acidente de domingo
O acidente que tirou as vidas do casal foi na altura do km 153 da BR-262, na Serra do Macuco, em Rio Casca. Oito pessoas morreram. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade e o Corpo de Bombeiros de Itabira e Ponte Nova foram acionados para o resgate.
O acidente aconteceu próximo a uma ponte no início da serra no sentido João Monlevade. No local houve uma colisão envolvendo um carro, uma caminhonete e uma carreta carregada com madeiras. Devido a batida os veículos pegaram fogo. Os corpos estão no necrotério de João Monlevade, onde passam por necrópsia.