Conheça os concorrentes de Brasiliense e Gama no Grupo A-6 da Série D
Atolado na pior divisão do futebol nacional desde 2014, DF inicia novamente o sonho de catapultar ao menos um time à Série C.
A coleção de fracassos nas competições organizadas pela CBF tem causado efeitos colaterais terríveis nos rankings da CBF. O DF ocupa o 21º lugar entre as 27 federações. Hoje, está à frente apenas de Mato Grosso do Sul, Espírito Santos, Tocantins, Rondônia, Amapá e Roraima. Melhor time da cidade na lista de 227 times doa lista é o Brasiliense, em 94º lugar. O Gama é o160º. Resultado: o futebol candango teve apenas uma vaga direta ao torneio, ocupada pelo Gama. O alviverde entrou direto por ter conquistado o Candangão 2019. Vice na edição do ano passado, o Brasiliense foi submetido à Pré-Série D. Eliminou o Tocantinópolis por 4 x 1 no placar agregado.
No total, 64 times disputam o torneio divididos em oito grupos com oito times cada. Quatro equipes de cada avançam ao mata-mata que elevará quatro clubes à Série C de 2021. Finalistas das últimas duas edições do Candangão, Brasiliense e Gama estão juntos no Grupo A-6. Os concorrentes às quatro vagas da chave para a próxima fase são: Atlético-BA, Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Palmas-TO, Tupynambás-MG e Villa Nova-MG.
Imagens – Finalistas do Candangão em 2019 e 2020, Gama e Brasiliense estão no mesmo grupo da Série D