Eleições 2020: 64% dos vereadores vão tentar a reeleição em Barão de Cocais

Segundo dados do TSE, Dênis Miranda (PV), João Batista Pereira (PP), Leonei Pires (PV) e Waldir de Oliveira (PSB) não concorrem ao pleito

Eleições 2020: 64% dos vereadores vão tentar a reeleição em Barão de Cocais

Sete dos 11 vereadores de Barão de Cocais vão disputar a reeleição nas eleições municipais 2020. O número equivale a 63,7% dos nomes que ocupam hoje as cadeiras do legislativo. Dênis Miranda (PV), João Batista Pereira (PP), Leonei Pires (PV) e Waldir de Oliveira (PSB) não registraram a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e portanto não concorrem ao pleito.

O atual presidente da Casa, João Batista Pereira já havia confirmado durante a convenção do Partido Progressista (PP) que não seria candidato a nenhum cargo político neste ano. O PP também optou por não lançar candidatos ao Executivo, no entanto, anunciou apoio ao candidato a prefeito Geraldo Abade (Patriota). Os demais vereadores não comentaram publicamente sobre a decisão de não tentar a reeleição.

Até esta terça-feira (29) o TSE registrou 160 candidatos ao legislativo em Barão de Cocais. De acordo com informações do Cartório Eleitoral, os sistemas ainda estão processando os dados, portanto a consulta está sujeita a alterações, como a inclusão de outros nomes. Uma vez que os partidos podem lançar candidatos a vagas remanescentes e também pedir a substituição de candidatos.