Previsão do tempo: grande temporal esperado para domingo

A chuva poderá ter volume de até 90 milímetros

Previsão do tempo: grande temporal esperado para domingo
Foto: Thamires Lopes / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


O domingo (25) será de temporal em boa parte de Minas Gerais, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Espera-se que uma forte chuva atinja a região metropolitana e também outras áreas do estado. Ela é fruto do transporte de umidade recém-chegada da Amazônia para as regiões Sudeste e Central do Brasil.

+ Defesa Civil Nacional anuncia ciclone subtropical; entenda

Além do temporal, poderá ainda haver formação de um ciclone sobre Minas Gerais. O temporal chuva do domingo poderá ter volume entre 70 e 90 milímetros.

Apesar da força da chuva esperada para domingo, ela não será tão intensa quanto as que ocorreram no começo do ano e provocaram tragédias em municípios da região metropolitana.

O temporal também chegará nas regiões do Rio Doce, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha. Para a Itabira, no domingo, são esperadas mínima em torno de 16ºC e máxima de 24ºC.