Lei Aldir Blanc: FCCDA lança edital para atividades artísticas on-line
Os interessados em participar do processo têm até 17 de novembro para se inscreverem
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou nesta quarta-feira, 4 de novembro, um edital de seleção de propostas de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas on-line. Os interessados em participar do processo têm até 17 de novembro para se inscreverem no site www.fccda.com.br.
De acordo com o documento, serão selecionadas propostas voltadas para as seguintes áreas: espetáculos em geral, oficinas, palestras, contações de histórias, performances poéticas, mostras de cinema, shows, recitais, concertos e exposições de artes plásticas ou visuais. Cada pessoa só poderá inscrever uma proposta.
Para participar, os interessados precisam preencher formulário on-line disponível no site da FCCDA. No momento da inscrição, o artista deverá anexar a documentação digitalizada exigida pelo edital em um serviço de compartilhamento por nuvem (WeTransfer, Google Drive, DropBox etc.) e informar no formulário de inscrição o link com esse material.
As propostas inscritas serão avaliadas em três etapas:
- Triagem: de caráter eliminatório e com objetivo de verificar se os projetos cumprem os requisitos estabelecidos no edital;
- Seleção: de caráter classificatório, leve em consideração os quesitos de avaliação previstos no edital para analisar o mérito das propostas;
- Contratação: processo final que envolve os trabalhos habilitados nas etapas anteriores.
É importante destacar que serão avaliados apenas os projetos apresentados dentro do prazo estabelecido pelo documento. Não haverá prorrogação do prazo de inscrição.
O lançamento desse edital marca o início da aplicação da Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc” em Itabira. Nos próximos dias, a FCCDA deverá lançar outros processos com objetivo de fomentar o setor cultural durante o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).
Ao todo, serão destinados R$ 652.483,14 para a publicação de editais, chamadas públicas e prêmios pela Lei Aldir Blanc.